sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vencendo em terra de gigantes.

Você já parou pra pensar em quantas pessoas comuns você conhece? Pessoas que tem sempre as mesmas histórias, que frequentam sempre os mesmos lugares, pessoas que vivem uma vida comum e sem graça?
Já parou pra pensar quantas pessoas que você conhece que estão desgastadas pela monotonia diária e que não encontram motivação para enfrentar coisas novas, descobrir novos horizontes, coisas assim?
E se eu dissesse para você que tudo isto ainda seria pior se estivéssemos em um ambiente mais hostil e mais radical do que você está acostumado?
Você já ouviu alguém dizer que "não há nada tão ruim que não possa ser piorado?" Pois é..... apesar de não perceber, esta é a realidade de muita gente que você conhece. Ou talvez a sua própria realidade.
Posso fazer mais uma pergunta? Ops.... já perguntei... mas aí vai mais uma.
Há quanto tempo não acontece algo extraordinário na sua vida? Há quanto tempo você não experimenta algo novo? Há quanto tempo você está a espera de um milagre e não vê a menor perspectiva de sair da situação que você está vivendo?
Chega de perguntas.... vamos à algumas respostas.
São inúmeros os ensinamentos que temos na Bíblia a respeito deste tema. Desde o Antigo Testamento já ouvíamos o salmista Davi dizer (Sl 40) que devemos "descansar em Deus". Mas o que significa isto? 
Significa que existem pessoas preocupadas demais com coisas óbvias, com coisas que não podem ser mudadas. Um exemplo? Em Ec 11.3 e 4 lemos:
"Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará.
Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."
Este texto nos fala de coisas óbvias, de coisas que não podem ser mudadas. Entendo que não devemos nos preocupar com elas.
Jesus nos dá um exemplo perfeito de como devemos nos portar diante destas situações. Veja em Mt 6.26: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"
E porque o título desta mensagem é "Vencendo em terra de gigantes"?
Porque eu entendo que "a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;"(II Co 4.17). Nada do que acontece conosco pode nos fazer parar.
Deus está nos preparando para enfrentar desafios ainda maiores. Eu creio que Deus está nos preparando para prosperar e para vencer onde todos fracassaram. Para desvendar e desbravar lugares impossíveis. Conquistar terras onde ninguém teve coragem de pisar.
Aleluia!!! No momento em que escrevia esta mensagem o meu coração encheu-se ainda mais de confiança. Senti de perto a aprovação de Deus e a proteção para os meus passos, para as minhas decisões. Estou ainda mais convencido de que "onde eu for a tua benção me seguirá". Estou ainda mais certo de que a promessa de Deus feita a Josué é uma realidade também na minha vida (Js 1).
Como você pode conseguir isto?
Fácil!

Aproveite as lições que podem ser aprendidas nas circunstâncias adversas. Prepare-se para coisas novas vindas da parte de Deus. Creia que Deus está pronto a abençoar você. Acredite e aceite o propósito e a vontade de Deus para a sua vida. Invista uma parte do seu tempo para ter comunhão com Deus. Invista em sua vida espiritual. Permita que os milagres de Deus possam fluir livremente na sua vida, isto quer dizer, deixe de atrapalhar o fluir da benção de Deus. Canalize a sua energia em fazer vontade de Deus e não a sua.

Creia que é tempo de ver milagres. Crie em seu coração uma expectativa de que Deus está pronto a proporcionar dias melhores a você.
Eu poderia escrever um livro sobre estas dicas. Talvez um dia eu o faça.
Enquanto isto prepare-se para vencer.... Prepare-se para a grande virada.... prepare-se para vencer em terra de gigantes.

Um grande abraço.

Pr Helio Morais

Um comentário:

  1. Pr. Hélio.. que o Senhor possa te usar aí na Inglaterra também!.
    Quando você comentou de pessoas que nunca mudam.. eu comentei com o Maykon que sou assim, sempre que tento me levantar no passo seguinte eu tropeço novamente. Mas o Maykon me disse que isso não é verdade, pois início do ano passado eu estava fora da igreja, e esse ano tenho estado com vocês.
    E só Deus sabe o quanto isso tem sido especial pra mim. Estou aprendendo muito com a IEB, e estou sendo muito abençoado também. Como o Pastor sempre diz.. eu posso ser melhor!.

    ResponderExcluir

Que legal receber seu comentário!

.